Com vista a desenvolver mais um protocolo de cooperação e de apoio às empresas vilacondenses, a Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde (ACIVC) reuniu com Manuel Serrão, o rosto da Associação Selectiva Moda.

O encontro visou criar as condições necessárias para a Internacionalização das empresas do concelho de Vila do Conde e procurar  novas soluções e ideias de negócios.

Saliente-se que, a Associação Selectiva Moda  é uma associação que foi criada há 25 anos com vista a valorizar a fileira têxtil portuguesa num contexto internacional.

A Associação Selectiva Moda está vocacionada para a internacionalização da Indústria Têxtil e Vestuário (ITV) e cumpre a sua missão através da dinamização, qualificação e organização de ações coletivas da ITV.

A Associação Selectiva Moda foi constituída em 1992 e resultou de um acordo de parceria entre a APIM (Associação Portuguesa das Indústrias de Malha e de Confecção) e a Fedemaille.
Na divulgação da ITV nacional, a Selectiva Moda promove duas edições anuais do MODTISSIMO em Portugal, um evento essencial pela afirmação de capacidade de realizar, mas também como espaço privilegiado e alargado para promover a internacionalização da têxtil.

Desde 2004 que a Selectiva Moda tem aprovado, dentro dos vários quadros comunitários, projetos conjuntos de internacionalização da ITV portuguesa nas variadas área da fileira têxtil e por todas as partes do mundo.

Ao longo destes anos a Selectiva Moda já apoiou mais de 827 empresas em milhares de participações em feiras.