Caro associado,

A Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde tem percorrido um trajeto de afirmação corporativo e de significativa intervenção com os empresários do concelho de Vila do Conde, ao longo destes 115 anos, o que muito nos orgulha.

Vivemos períodos de muita e intensa intervenção, auxílio e desenvolvimento, de que nos orgulhamos e que merece, em nosso entender, uma referência especial.

Este percurso de 115 anos deve ser motivo de muito orgulho para toda a comunidade económica e, nesta viagem pelo tempo, muito haveria a destacar mas, gostaríamos de sublinhar, na comemoração deste aniversário, o período específico que temos vindo a atravessar, fruto de circunstâncias inesperadas que tanto afetaram o setor económico. E, toda esta imprevisibilidade exigiu, da parte dos empresários, uma constante adaptação e mobilização de meios, na tentativa de minorar os efeitos causados. E, assim, imbuídos por um gigantesco esforço de superação face aos desafios com que nos deparamos, foram tantas as vezes que tivemos que nos reinventar. É, portanto, com este espírito e com um estímulo reforçado que pretendemos trilhar caminhos de melhoria e afirmação económica para o nosso tecido económico e para a nossa Associação.

Para o futuro queremos mais e, por isso, nada melhor que darmos voz aos nossos associados, solicitando a sua intervenção, auscultando a sua opinião, problemas e anseios, para que possamos continuar a marcar este trajeto de interação e partilha, fazendo desta nossa Associação uma referência no concelho de Vila do Conde.

Queremo-nos destacar pela inovação, capacidade de agregação empresarial e visão estratégica, lutando para que os projetos empresariais do concelho de Vila do Conde atinjam níveis de sucesso compatíveis com as expectativas dos nossos empresários. O nosso objetivo é, portanto, continuarmos a crescer e tornarmo-nos numa Associação de vanguarda a nível local e nacional.

Orgulhosamente refiro que temos os melhores empresários de Portugal e, por isso, podemos, com vaidade, referir dezenas de empresas líderes em Portugal e no mundo, que nasceram e laboram em Vila do Conde.

Saibamos estar à altura dos grandes desafios e avançar juntos neste percurso de afirmação e de melhoria do tecido empresarial do concelho de Vila do Conde.

Estamos gratos pelo percurso juntos, é por si, e por todos os empresários, que ambicionamos mais.

Obrigado