Secretário de Estado do Emprego em Vila do Conde

A Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde (ACIVC) e a sua Escola Profissional (EPVC) irão realizar no próximo dia 19 de Junho, terça-feira, às 17:30 horas, no Teatro Municipal de Vila do Conde, a Cerimónia de Entrega de Certificados “Formação em Ação 2010-2011”
Neste evento irão integrar a mesa de honra o Secretário de Estado do Emprego, Doutor Pedro Silva Martins, o Diretor Regional Adjunto de Educação do Norte (DREN), Dr. Aristides Sousa,  o Presidente da Direcção da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), Eng.º João Vieira Lopes, o Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Eng.º Mário de Almeida, participando com intervenções discursivas.
Está previsto serem entregues cerca de três mil certificados a centenas de pessoas pela ACIVC, EPVC e seu Centro Novas Oportunidades. O evento assinala o final de um ciclo em que as instituições envolvidas se empenharam na promoção e desenvolvimento de projetos de formação profissional financiada, no âmbito do objectivo governamental de elevação do nível de qualificações da população.
Neste ciclo foram desenvolvidos projectos de formação e certificação de competências a adultos empregados, adultos desempregados e pequenos empresários que procuram constantemente actualizar as suas competências. Foram também executados projetos de formação em instituições, empresas e grupos económicos da região que se destacam pela capacidade de resiliência no contexto económico adverso em que actualmente vivemos.

Este projecto inscreve-se Programa Operacional Potencial Humano (POPH), um dos maiores programas operacionais de sempre, financiado pelo Fundo Social Europeu. Este programa representa 37% dos apoios estruturais do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), que tem como objectivo a qualificação dos portugueses no âmbito da política comunitária de coesão económica e social em Portugal no período 2007-2013.