Empresários de Vila do Conde reúnem-se no Teatro Municipal

Mesa de Honra contou com a presença da Dra. Elisa Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, do Eng. João Vieira Lopes, presidente da CCP (Confederação do Comércio e Serviços de Portugal), do Eng. Miguel Barbosa, administrador da Agência Nacional de Inovação, além do anfitrião Joaquim Brites, presidente da Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde, que realizou o evento.

Realizou-se esta sexta-feira, 20 de Março, a Cerimónia de Entrega de Certificados “Dinamizar/Qualidade e Inovação nas Pequenas e Médias Empresas”, no Salão Nobre do Teatro Municipal de Vila do Conde, cerimónia promovida pela Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde e apoiada pela Câmara Municipal de Vila do Conde.

O evento contou com a presença de representantes de cerca de 130 pequenas e médias empresas, aos quais foram entregues os certificados de participação nos projetos do Programa Formação/Ação, designadamente o Dinamizar e o QI PME, desenvolvidos nestas empresas de 2009 a 2014.

Alguns destes empresários realizaram uma apresentação prestando o seu testemunho relativamente ao envolvimento das suas empresas nestes projetos e a forma como estes beneficiaram as mesmas, nomeadamente a Empresa de Reciclagem  de Metais Castro Flores e Filhos, pela voz da empresária Maria da Graça Castro; a Inforbeta, pelo testemunho de José Vicente Cruz; a Vila Atlântico, por António Castro Maia; a Arqvoid, por Carlos Fraga; e a Prós Avós, por Marcelino Maia.

Nesta cerimónia encabeçaram a Mesa de Honra, com intervenções discursivas, Joaquim da Costa Brites, Presidente da Direção da Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde,  Dra. Elisa Ferraz, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Eng. João Vieira Lopes, Presidente da Direção da CCP (Confederação do Comércio e Serviços de Portugal), e Eng. Miguel Barbosa, Administrador da Agência Nacional de Inovação, em representação do Secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade.

Estes projetos, promovidos pela Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde, permitiram, ao longo dos últimos seis anos, elevar a capacidade competitiva e o desempenho de empresas no concelho de Vila do Conde, dotando-as de competências para enfrentar os desafios de uma economia baseada na inovação, no conhecimento e na internacionalização. Na sua execução estiveram envolvidos dezenas de consultores, formadores e técnicos.

Este evento assina uma iniciativa que teve uma evidente repercussão no tecido empresarial de Vila do Conde e inscreve-se no âmbito de um desígnio nacional de elevação do nível de competitividade das empresas portuguesas.